2 de julho de 2021

Dicas para ajudá-lo a criar uma Landing Page de sucesso

Por Thesis

Uma landing page é uma página da web autônoma, desconectada da navegação de um site, criada com o único propósito de convencer um visitante a agir (para se inscrever, comprar, baixar etc.). Instapage

Na última parte da minha série de marketing por e-mail, compartilhei como uma das melhores maneiras de construir sua lista de assinantes é oferecer algo de valor antecipadamente, que mostre a eles o valor de sua oferta.

Esse incentivo por e-mail, conhecido como oferta opt-in ou lead magnet, é algo de valor que você está disposto a oferecer gratuitamente, que exige que as pessoas forneçam um endereço de e-mail para fazer o download.

Aumente a conversão com páginas de destino

Se você quer saber o que é landing page, a maneira mais eficaz de conversões e leads é através de landing pages que enviam o visitante diretamente para seu ímã chumbo / opt-in oferta. Em seu Relatório de estado de marketing por e-mail, as landing page como um dos 8 “fatores críticos” para o sucesso do marketing por e-mail.

Sua página inicial não é uma boa landing page. Ao contrário da página inicial de um site, que tem muitos propósitos, uma página de destino tem um propósito único – capturar as informações de um visitante por meio de um formulário de captura de leads.

Verifique se sua plataforma de marketing por email fornece um modelo de página de destino ou você pode usar serviços como Unbounce, Instapage e LeadPages. Você também pode criar uma página de destino especial em sua página do Facebook usando a função Apps .

Dica Profissional: Aproveite a estratégia do Foundr e crie várias páginas de destino. “A razão pela qual é importante ter muitas páginas de destino é simples: quanto mais oportunidades você dá aos visitantes para se inscreverem, maior será a lista que você pode construir. Cada página de destino é adaptada a um assunto específico, com uma oferta específica, portanto, quanto mais páginas de destino você tiver, maior será sua rede para atrair assinantes. ”

Mantenha sua navegação simples

Mantenha a navegação da sua página de destino o mais simples possível, com o conteúdo mais importante colocado “acima da dobra”, ou seja, o conteúdo imediatamente visível na tela antes de rolar para baixo. Remova todas as informações, imagens e links não relevantes para a oferta.

Faça bom uso da psicologia da cor

O design de cores é muito importante para otimizar sua landing page. A ciência nos diz que a cor provoca emoções que podem resultar em sentimentos negativos ou positivos.

Escolha a tipografia com cuidado

A tipografia é composta de elementos como tipo e tamanho da fonte, kerning (espaço em branco entre caracteres ou letras individuais) e rastreamento e espaçamento. É importante quando se trata de tornar seu conteúdo mais compreensível para o leitor. Segundo Neil Patel , “uma cópia tipograficamente bem formatada garante que o foco permaneça no conteúdo e não no esforço necessário para lê-lo.

Crie uma cópia atraente

Transmita o valor da oferta de forma clara e rápida por meio de uma linguagem nítida e limpa. Faça com que o benefício da oferta seja fácil de entender – liste os benefícios específicos que uma pessoa obterá ao baixar seu recurso ou inscrever-se em sua oferta. Certifique-se de criar títulos atraentes .

Um ótimo título da landing page resume a oferta de forma clara e concisa. Adicionando mais palavras poderosas – palavras que fazem o leitor se relacionar com uma emoção e / ou ação desencadeadora – você pode aumentar a chance de seu público clicar para ler sua cópia. Experimente o título e o texto da página de destino para ver quais palavras geram mais inscrições para você.

Leitura recomendada: estas 4 técnicas de redação funcionam muito bem … até que não funcionam

Criar cópia digitalizável

A maioria dos leitores online escaneia o conteúdo do site, portanto, torne sua cópia altamente escalável usando marcadores e listas para quebrar pedaços de texto e variando o tamanho da fonte para diferenciar entre os elementos mais e menos importantes de sua página.

Otimize para SEO

Faça com que sua página de destino seja encontrada pelos mecanismos de pesquisa, otimizando-a para SEO (a sigla significa Search Engine Optimization). Aumente a chance de sua página de destino aparecer com destaque na página de resultados de um mecanismo de pesquisa (SERP) usando palavras-chave relevantes no URL (endereço da web) da página, nos títulos e em todo o texto.

7. Otimize para visualização móvel

O tráfego móvel agora representa 69 por cento da atividade online e o design responsivo é um dos principais fatores de classificação do Google.

Fonte: Our Social Times

O Google diz que 61% dos usuários provavelmente não voltarão a um site móvel que tiveram problemas para acessar, e 40% visitarão o site de um concorrente. Se você ainda não implementou uma estratégia que prioriza os dispositivos móveis, torne-a uma das principais prioridades no próximo ano.

Adicionar imagens

As imagens tornam sua página de destino mais atraente visualmente . É tentador usar imagens de banco de imagens, mas é mais poderoso se você mostrar seu rosto, ou o rosto sorridente de sua equipe ou cliente. A maioria dos estudos de caso indica que fotos de pessoas reais melhoram as taxas de conversão (geralmente em até 50%) em relação às imagens de estoque ou modelo. Provavelmente, isso ocorre porque temos um alto nível de empatia e confiança por “pessoas como nós”.

O rosto e a assinatura de Amy Porterfield são altamente envolventes e pessoais no exemplo abaixo.

Leitura recomendada: como adicionar personalidade e confiança às suas páginas de destino pode maximizar as taxas de conversão

Adicionar Vídeo

Aumente o fator “conheça, goste, confie” adicionando um vídeo à sua página de destino. Um vídeo pode ajudar você a se conectar melhor com os espectadores e educá-los sobre os benefícios de seu produto ou serviço.

Veja o exemplo abaixo da Vzaar, um serviço de hospedagem de vídeo.

Compartilhe depoimentos de clientes

Aumente a confiança do cliente compartilhando cotações de clientes existentes. Os depoimentos funcionam como prova social (tendências das pessoas em confiar nas decisões dos outros em suas próprias tomadas de decisão) e são uma ótima maneira de aumentar a taxa de conversão de sua landing page.