27 de agosto de 2021

Porque aplicar anúncios em sua página

Por Thesis

O meio digital vem crescendo a cada dia que passa com bastante rapidez e agilidade, e são várias as pessoas que têm aproveitado desse crescimento para tentar se promover na internet, seja por meio de anúncios ou marketing de conteúdo.

Porém, o texto de hoje abordará o porquê você deve aplicar anúncios em sua página, qual o impacto deles, como podem ser úteis para você, além de dicas e orientações de como aplicá-los de forma efetiva e assertiva em seu negócio.

É bastante difícil pensar como seriam nossas vidas atualmente sem a internet e a tecnologia. Muitos têm dificuldade de imaginar como era o dia a dia das pessoas há alguns anos, quando o meio digital não existia ou não era muito presente.

Pessoas e empresas têm uma visão de negócios bastante diferentes de pessoas que viviam em outras épocas e, seja uma empresa de confecção de uniformes ou tecnologia, todos sabem como é importante estar na internet nos dias de hoje.

Inclusive, novas profissões foram criadas com a chegada desses recursos. Ademais, diversas páginas, sites, blogs e canais no Youtube, por exemplo, são criados em busca de se trabalhar com a internet.

Porém, uma coisa que todas essas plataformas têm em comum é a possibilidade de publicar anúncios, principalmente quando pensamos em uma página nas redes sociais, que é o epicentro, onde a grande maioria das pessoas está presente.

E, seja a sua empresa líder em vendas de equipamentos para internet ou de produtos cosméticos caseiros, a possibilidade de aplicar anúncios em sua página é algo extremamente benéfico e que vale a pena o investimento.

Mas como fazer essa aplicação? É muito difícil? Quais são os pré-requisitos necessários? A resposta dessas e de muitas outras perguntas podem ser conferidas no tópico a seguir.

Qual o impacto da estratégia no negócio?

Primeiramente, é necessário entender o que são anúncios e como eles podem impactar o seu negócio, tanto de forma direta quanto indireta. Sem mais delongas, vamos ao conceito.

Anúncios são formas de publicidade que têm como objetivo divulgar um produto ou serviço por meio de canais de comunicação para atingir e atrair novos leads e, caso a oferta seja atrativa, convertê-los em potenciais clientes.

A vantagem é que os anúncios podem promover qualquer tipo de conteúdo que não agrida as diretrizes da plataforma na qual foram publicados, desde os serviços de uma assessoria contábil em São Paulo até mesmo joias raras de alguma loja do segmento.

Com isso, é possível usar o anúncios de algumas formas, por exemplo:

  • Aumentar o alcance da sua marca;
  • Atrair novos clientes;
  • Conseguir algum lucro;
  • Complementar o marketing de mídia.

Além de você poder investir em anúncios para que outras páginas e marcas comecem a divulgar o seu produto, e assim você ganhe mais seguidores e leads, também é possível que sua página aplique anúncios e divulgue produtos de outras empresas.

Pode-se dizer que uma das maiores razões para que isso aconteça é o engajamento, seja para um serviços de revestimento em ACM ou um novo microfone, ou seja, o maior motivo dos anúncios é gerar interesse e atrair leads.

Normalmente eles são simples e bastante objetivos, causando uma boa impressão e sendo muito chamativos para ganhar o clique do usuário e direcioná-los à página da empresa, onde mais informações são dadas para tentar converter a pessoa.

Mas eles também são ótimos como complemento de mídias sociais. Pense na quantidade de vezes que após comentar sobre algum assunto, o Google começou a mostrar anúncios referentes àquele conteúdo durante suas pesquisas.

Ou até mesmo em uma pesquisa de 5 minutos. O Google normalmente está conectado à qualquer empresa que faça um trabalho profissional, ajudando o cliente a encontrá-las e ajudando as empresas a atrair clientes.

Seja um rolo de filme stretch ou uma webcam nova, é muito comum que tais anúncios sejam feitos em páginas de redes sociais como o próprio Facebook ou Instagram.

O primeiro, normalmente, aparece como uma página patrocinada e que acredita ser interessante para você baseado nas pesquisas e gostos que você realizou na página ou rede social.

Já a segunda, além de aparecer no seu feed de notícias como link patrocinado, é possível que apareça por meio dos famosos stories, aqueles vídeos e imagens de status que duram aproximadamente 15 segundos.

Lembrando sempre que é possível que você configure as suas preferências, por exemplo, pelo tema de gravação em aço, e bloqueie algum anúncio que não tenha intenção ou vontade de ver.

Como aplicar os anúncios?

Este tópico abordará algumas dicas e orientações de como aplicar seus anúncios na sua página, lembrando que cada rede social possui o seu próprio critério de aplicação, e que cabe a você e a seu negócio entenderem e desenvolverem tudo baseado nessas diretrizes.

Por exemplo, a grande maioria dos anúncios está baseado em cliques, ou seja, cada vez que algum usuário clica no anúncio, uma pequena quantia monetária é dada como retorno à empresa ou página anunciantes.

Muitas vezes um valor específico é dado a cada 100 cliques no anúncio de ribbon cera, por exemplo e, caso algum produto seja comprado através daquele link, uma pequena comissão pode ser dada ao anunciante. Tudo dependerá das diretrizes da plataforma.

Normalmente os anúncios são automaticamente colocados nas páginas após atingir um certo número de seguidores e cliques por dia, porém, novamente, tudo dependerá de onde a sua página está localizada.

Algumas dicas e orientações de como utilizar esses anúncios, seja ele de impressora ou papel de parede estilo oriental, você pode conferir logo abaixo.

01 – Utilize as redes sociais ao máximo

Claro que muito provavelmente você utilizará as redes sociais para promover o seu negócio, embora também exista a possibilidade de utilizar um blog para perguntas e atualizações, além de ser super importante a manutenção de gestão de um site.

Porém, as redes sociais são o epicentro, onde tudo acontece. A grande maioria das pessoas utiliza as redes sociais; o próprio Facebook possui mais de 2 bilhões de usuários cadastrados, mostrando o potencial da plataforma.

Além de ser o lugar ideal para divulgar os seus produtos e serviços, as redes sociais são a maior possibilidade de alguém clicar em anúncios, e ser direcionado para as respectivas páginas, aumentando a probabilidade de conversão.

Atente-se apenas com a constância que o anúncio é mostrado. Caso cliquem, você pode ser beneficiado, mas o excesso deles pode causar um efeito negativo e as pessoas terem aversão ao produto ou marca.

02 – Utilize as ferramentas de SEO

SEO é o termo inglês para Search Engine Optimization, que em uma tradução direta para a nossa língua, seria algo como Otimização do Mecanismo de Busca.

Nada mais é do que o ranqueamento do seu site ou página diante do algoritmo do Google, que possui diversos critérios para melhorar o posicionamento do seu site nos mecanismos de pesquisa como o próprio Google, Bing ou Yahoo!.

É muito mais provável que um usuário, ao clicar em um anúncio, compre o seu produto apenas se o seu site ou página for confiável. Ademais, também é provável que a pessoa faça uma pequena pesquisa sobre a sua empresa antes de comprar algo.

Quantas vezes você já comprou algo que está além da segunda página do Google? Poucas ou nenhuma, provavelmente. Sendo assim, essa é uma maneira a mais de criar relevância e confiança para o cliente que clicar no anúncio, fazendo com que o investimento valha a pena.

03 – Pense nos tipos de anúncios

Claro que os anúncios se adaptarão de acordo com a plataforma que será utilizada. Podem aparecer como página anunciante durante uma pesquisa no Google, como um vídeo curto no Youtube, ou até mesmo como publicação no feed do Facebook ou Instagram, por exemplo.

Sendo assim, pesquise bastante e verifique qual faz mais sentido com o seu negócio, podendo negociar com a plataforma a melhor maneira de aplicar o anúncio e que seja benéfico para ambos.

Considerações finais

O texto de hoje abordou o porquê você deve aplicar anúncio em sua página, como eles funcionam, o impacto que eles podem causar no seu negócio, além de algumas dicas e orientações de como fazer isso.

Claro que muito dependerá de como a sua empresa utilizará de estratégias de marketing e como incluirá os anúncios nelas, mas é interessante adaptar as informações disponibilizadas para a realidade da sua organização.

Agora que já tem um maior conhecimento de como tudo funciona, procure explorar os pontos fortes de sua empresa e aprimorar os que ainda não são tão bons assim, começando agora mesmo a pensar em uma estratégia de como aplicar os anúncios em sua página.

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.