8 de setembro de 2021

Como melhorar minhas vendas no e-commerce?

Por Thesis

Aprenda o que você precisa melhorar em seu e-commerce para aumentar o número de clientes e também as vendas. Se você é um daqueles que tem um negócio convencional e finalmente decidiu levá-lo para a Internet, ou é um empresário que decidiu criar um e-commerce , com certeza sua principal preocupação é aumentar as vendas.

Mas você não tem certeza de quais estratégias usar ou como iniciar uma estratégia de marketing agressiva que mudará seu negócio de um dia para o outro. Às vezes, depois de conduzir uma campanha para gerar mais vendas, você não consegue ver os resultados com clareza e só recebe visitas.

Lembre-se que o processo de geração de mais vendas online pode ser resumido em duas etapas, interligadas: gerar mais tráfego para sua loja online e transformar visitas em compras. O principal é que você identifique onde está o problema da sua loja ou onde você pode melhorar, já que as estratégias não são as mesmas para quem vende pouco, mas é muito visitado do que para um negócio que gera poucas visitas.

Aqui, daremos algumas dicas para atingir seu público-alvo, converter visitas em compras e, assim, aumentar as vendas do seu e-commerce. Clique aqui

Etapa 1: Gere mais tráfego para seu e-commerce

Talvez o seu e-commerce seja novo e, portanto, pouco conhecido e além de quase não ter visualizações, você também não tem muitas visitas. Se for este o seu caso, podemos recomendar algumas estratégias para aumentar o tráfego do seu site e torná-lo mais lucrativo.

Um exemplo de sucesso é o sexshop Sexy it. Em apenas 3 meses se posiciona organicamente entre os principais do país.

1. Seja ativo nas redes sociais

A maioria das pessoas se conecta à Internet para interagir em uma rede social, razão pela qual se tornaram um canal necessário em nosso marketing. O melhor é estar presente em todos eles, mas preste atenção especial ao Facebook, que é o que tem mais membros.

Além disso, possui opções especiais de negócios e comércio, como a Fan Page e a página de negócios, que aumentam sua presença na web e permitem atingir seu público-alvo. Você pode encontrar mais postagens de blog que explicam seus benefícios com mais detalhes.

2. Faça um catálogo em PDF

Se o seu negócio não o obriga a mudar constantemente a oferta dos seus produtos, pode investir na confecção de um catálogo em formato PDF, onde além das fotografias dos produtos surjam as especificações necessárias para convencer os seus futuros compradores, tamanho, peso, cores e, muito importante, preço.

Um catálogo como este montado em seu site tem duas vantagens para você: a primeira é que pode ser baixado por seus clientes para que tenham a oportunidade de revisá-lo offline; A segunda é que você pode compartilhar por diferentes meios, o que aumenta a possibilidade de atingir mais clientes, o melhor é que com pouco esforço de sua parte.

3. Use copywriting

Se você ainda não contratou um profissional de redação persuasivo ou não experimentou essas estratégias, você precisa contratar um redator ou redator empresarial, o mais rápido possível. Na descrição de seus produtos é melhor que você use uma descrição mais detalhada e atrativa; que motiva seus visitantes a comprar seus produtos. Não se esqueça de sempre pensar no cliente, ser conciso e usar palavras-chave.

Um texto com essas características não só o ajudará a convencer os clientes a comprar seus produtos, mas também o ajudará a se posicionar melhor nos resultados de pesquisa do Google e a ganhar visibilidade em relação aos seus concorrentes.

Etapa 2: gerar mais clientes

Se você já está no e-commerce há algum tempo, o mais provável é que já conheça as estatísticas da sua página. Se você percebeu que gera muitas visitas, mas seus níveis de vendas ainda estão estagnados, você terá que melhorar sua estratégia de marketing online, focado em transformar visitas em vendas seguras.

Se for este o seu caso, não pare de ler, pois aqui recomendamos algumas estratégias que poderá implementar para garantir as vendas nas pessoas que visitam a sua página.

1. Fidelize seus clientes

Às vezes pensamos que a melhor opção para aumentar as vendas em nosso e-commerce é encontrar novos clientes e gastar muito tempo e dinheiro em campanhas para atraí-los. No entanto, existe uma maneira mais segura e fácil : fique de olho nos clientes que você já tem.

Em sua loja online, tente fazer com que cada cliente preencha um formulário, com informações como nome e e-mail, isso o ajudará a gerar uma lista de clientes e reter clientes frequentes, tenha um case para hd para guardar as informações mais confidenciais.

Faça uma campanha de email marketing para esta lista de clientes frequentes, envie ofertas, cupons e promoções especiais. Isso vai te ajudar a gerar mais vendas, pois são pessoas que já conhecem sua marca e seus produtos, o que aumenta as possibilidades de compra.

2. Venda cruzada e up-selling

Todos nós que compramos na Amazon já nos deparamos com anúncios de produtos que são o complemento ideal para o que já estamos levando. Com certeza, mais de uma vez você acabou enchendo seu carrinho virtual com produtos que não tinha pensado em comprar; ou quem não contratou um serviço na versão básica, mas foi convencido a adquirir uma versão profissional.

Essas estratégias chamadas de cross-selling e up-selling estão entre as melhores para aumentar as vendas de qualquer negócio. A venda cruzada é a estratégia em que você oferece produtos relacionados ou produtos que complementam um cliente que já está comprando.

Por outro lado, up-selling é a estratégia de oferecer produtos da categoria melhores ou serviços mais completos do que o que o cliente está selecionando ou procurando. Se você ainda não implementou em seu negócio, nenhum desses, é hora de começar a trabalhar e transformar seu site para começar a recomendar produtos a cada busca.

3. Incentive o feedback de outros compradores

Permitir comentários de quem compra oferece grandes benefícios. O principal é que outros compradores possam ver a avaliação de pessoas reais sobre o produto que procuram. Se você tiver alguma dúvida sobre o funcionamento do seu produto como um fone de ouvido bluetooth preto, por exemplo, com certeza poderá resolvê-la lendo os comentários, isso lhe dará confiança para finalizar a compra.

Outra vantagem é que você pode conhecer as reclamações e sugestões de seus clientes para fazer melhorias. Lembre-se de colocar os comentários de seus clientes em um local visível.

4. Crie páginas de destino

As landing pages são landing pages que você acessa após clicar em botões como “saiba mais”, “participe” e “mais informações” em nosso site. Seu formato permite dar mais visibilidade a um produto e consegue converter visitas em vendas. Você pode ter seu próprio domínio ou ser hospedado em nosso site corporativo.

Você pode criar uma landing page para vender um produto que está anunciando nas redes sociais e converter visitas em vendas.

5. Foco no fechamento de vendas de carrinho

Certamente você sabe que muitas das pessoas que entram em sua loja online se cadastrem, passam um tempo olhando seus produtos, selecionam seus favoritos e os adiciona ao carrinho de compras, mas não concluem a compra. Esta situação pode parecer muito assustadora, no entanto, existem várias coisas que você pode fazer para mudar isso e fazer mais vendas:

Não defina taxas surpresa. Procure informar os seus clientes desde o início de todos os custos como: IVA, portes de envio, portes de envio expresso ou outros. Anunciar um pagamento extra após alguns cliques após a conclusão da compra só fará com que muitos de seus clientes desestimulem a compra de você.

Facilite o processo de compra. Tanto quanto possível, programe sua loja online para que o processo de checkout seja rápido e intuitivo, muitos clientes se assustam com processos complicados e mal compreendidos.

Não se esqueça, otimize sua plataforma para ser visualizada em dispositivos móveis, a maioria de quem compra online prefere fazê-lo através de seus dispositivos móveis, por ser mais prático e rápido.

Garante uma compra segura. Encontrar rapidamente os selos de segurança de compra e antifraude aumenta muito a confiança de seus clientes, que no final acabam levando o conteúdo de seu carrinho. 

O mais comum é o Norton, mas você também pode contratar o Google Trusted Store, Geotrust ou McAfee Secure, todos bem avaliados pelos consumidores.

Se você conhece outras estratégias para aumentar as vendas em seu e-commerce, não hesite em compartilhá-las em nossas redes sociais.