17 de maio de 2022

Vantagens de usar e-mail corporativo em vez do pessoal

Por Thesis

Você conhece o e-mail com o domínio da empresa (@nomedaempresa.com)? Se você tem enviado e recebido e-mails de várias empresas, provavelmente já percebeu que a maioria delas usa email de domínio da empresa.

Esse tipo de e-mail é chamado de “e-mail corporativo”. Isso ocorre porque há várias diferenças importantes entre o uso de e-mail corporativo em vez de e-mail pessoal.

O e-mail corporativo pode deixar uma impressão profissional nos clientes

A comunicação com os clientes ocorre mais online do que offline. Em particular, a primeira reunião com os clientes é fácil de fazer online. A principal razão para usar o e-mail corporativo é dar uma impressão profissional aos clientes que se comunicam on-line e aumentar a confiabilidade do trabalho. 

Como o e-mail pessoal é principalmente para uso pessoal, é difícil transmitir a impressão de ‘fazer negócios’ aos clientes. No entanto, se você usar um email corporativo com um domínio de empresa, poderá deixar uma imagem de uma empresa grande e adequada.

Se você usa e-mail corporativo, poderá ter o controle

Ao usar o e-mail pessoal, a propriedade das informações enviadas e recebidas não pertence à empresa. Portanto, mesmo que um vendedor que tenha todas as informações do cliente saia da empresa ou um funcionário vaze informações, não há como a empresa fazer nada a respeito.

O e-mail corporativo garante que as empresas tenham o direito de gerenciar as informações com segurança. A empresa possui o banco de dados de e-mail e os administradores de TI podem gerenciar e controlar centralmente todas as contas de e-mail. Em caso de demissão, você pode acessar diretamente o banco de dados de e-mail ou conta para preservar com segurança todas as informações. 

Além disso, no caso de usar e-mail corporativo com função de e-mail seguro, várias políticas de segurança podem ser estabelecidas em preparação para vazamento de informações ou ameaças de hackers.

O e-mail corporativo tem várias funções otimizadas para negócios

Como o e-mail corporativo foi projetado para uso comercial, ele fornece várias funções que não estão disponíveis no e-mail geral. 

De “e-mail  público” que pode lidar com o trabalho que chega à equipe/departamento usando um único endereço de e-mail com os membros da equipe, “e-mail de grupo” para enviar avisos para toda a empresa ou e-mails informativos e funcionários que usam várias contas de e-mail da empresa para negócios. até “multi-mail” para funções otimizadas para negócios tornam seu trabalho mais conveniente.

Além disso, várias funções de groupware para colaboração são fornecidas gratuitamente, para que você possa alterar a cultura de trabalho corporativa de forma inteligente apenas introduzindo o e-mail corporativo.

Se quiser ficar por dentro de mais informações sobre e-mail comercial, dê uma olhada nesse artigo, email profissional gratuito. Você verá mais sobre e-mail profissional e como ter um gratuitamente.