20 de setembro de 2022

Os 5 melhores filmes de anime de todos os tempos

Por Thesis

Anime é simplesmente o termo que o Ocidente usa para se referir a filmes de animação feitos no Japão, e a indústria de anime no Japão produziu alguns dos melhores filmes de todos os tempos e realmente queremos dizer os melhores filmes de todos os tempos. Talvez você seja novo no mundo do anime e não acredite no que estamos dizendo, então reservamos um tempo para compilar nossa lista dos melhores filmes de anime já feitos.

Todos os filmes desta lista são excelentes referências do gênero. Não achamos justo classificá-los, pois todos são realmente brilhantes por si mesmos. Em vez disso, colocamos a lista em ordem alfabética. Então continue lendo para saber mais sobre os filmes que você precisa adicionar à sua lista de observação pessoal.

Pokemon
assistir pokemon é o quarto de uma série de filmes animados baseados no famoso jogo criado para a Nintendo chamado “Pocket Monsters”. Fortes elementos místicos são inerentes ao mundo Pokémon. “Celebi” é um viajante do tempo. Outro, chamado “Suicune”, purifica a água e, com a ajuda de Celebi, até traz um de volta dos mortos. O mal é uma força todo-poderosa, personificada por “The Pokemon Hunter”, utilizando um dispositivo chamado “Darkball” para capturar Pokémon e convertê-los ao mal – aumentando seu poder. O mal só é superado por forças místicas e esforço humano.

Akira
O futuro pós-apocalíptico e cyberpunk em que Akira se passa é na verdade o ano de 2019. Ele se passa no que é conhecido como Neo-Tóquio, depois de ter sido destruído pelos eventos da Terceira Guerra Mundial. Dois membros adolescentes da gangue de motoqueiros Bosozoku, Shōtarō Kaneda e Tetsuo Shima, são os personagens principais. Tetsuo sofre um acidente de bicicleta, o que resulta nele ganhando poderes sobrenaturais e se tornando um psicopata. Também chama a atenção de uma organização secreta apoiada pelo governo.

A estética visual do anime Akira é definitiva do gênero, e mesmo que você não tenha visto antes, essa animação japonesa quase certamente parecerá familiar, pois sua influência é de longo alcance e foi amplamente referenciada. O filme foi dirigido por Katsuhiro Ôtomo e é baseado em sua série de mangá original de mesmo nome. Quando o filme estava sendo feito, a série de mangá ainda estava em andamento, o que levou as histórias e finais a serem bem diferentes.

Túmulo dos Vagalumes
E aqui estamos com mais grandeza do Studio Ghibli, desta vez dirigido por Isao Takahata. Grave of the Fireflies é baseado no conto de Akiyuki Nosaka, e tanto o livro quanto o anime são intensamente comoventes e comoventes. A história segue um irmão e uma irmã, Seito e Setsuko, em suas vidas enquanto tentam sobreviver durante e após a Segunda Guerra Mundial. A mãe deles morreu depois que sua casa foi bombardeada durante a guerra, deixando os dois órfãos. Depois de uma curta estadia com uma tia, Seito e Setsuko decidem fugir e se virar sozinhos.

Túmulo dos Vagalumes não foge da emotividade do assunto e, embora este não seja um filme bom, é verdadeiramente tocante e triste. Mostra a realidade da guerra e o impacto que teve nas crianças e no Japão. A animação é linda e complexa, e mesmo que você não tenha um sorriso no rosto ao terminar de assistir, ela deixará uma impressão duradoura.

O Castelo em Movimento de Howl
Você verá muito o nome Studio Ghibli nesta lista, mas isso é compreensível porque o estúdio produz consistentemente um trabalho incrível. Howl’s Moving Castle foi dirigido por Hayao Miyazaki e é baseado em um romance de mesmo nome escrito pela autora britânica Diana Wynne Jones. A história é um pouco mais caprichosa do que o peso de Grave of the Fireflies . Segue uma jovem chamada Sophie que foi amaldiçoada por uma bruxa e transformada em uma mulher de 90 anos. Para tentar quebrar a maldição, Sophie se une a um mago chamado Howl, e a aventura se desenrola. Tal como acontece com todo o trabalho do Studio Ghibli, a animação é absolutamente excelente, com muitos detalhes ricos e vibração. Tornou-se um dos filmes japoneses de maior bilheteria de todos os tempos, tanto no Japão quanto no mundo.

Meu Vizinho Totoro
Oh espere, o que é isso agora? Outro filme do Studio Ghibli? E novamente dirigido por Hayao Miyazaki? Isso não deve ser surpreendente, pois já estabelecemos que praticamente tudo o que o estúdio (e Hayao Miyazaki) toca vira ouro. Este filme foi lançado ao mesmo tempo que Grave of the Fireflies como parte de um filme duplo, com My Neighbor Totoro sendo mostrado em segundo lugar. Ele forneceu algum escapismo de fantasia muito necessário após o peso sincero de Grave of the Fireflies

Na história, duas jovens irmãs, Satsuki e Mei, se mudaram para uma vila rural para ficarem mais próximas de sua mãe doente, que está internada em um hospital perto da vila. As crianças entram em contato com os espíritos fofinhos da floresta e se vêem atraídas para o seu mundo. O filme é um favorito da família, mas desafiamos qualquer um a não apreciá-lo. O fofinho espírito da floresta Totoro era tão amado que se tornou o mascote do Studio Ghibli.