Conselhos práticos para pessoas trans busca de emprego
A procura de emprego pode ser estressante para qualquer um. Você tem que encontrar uma empresa que você goste, oferecendo uma posição para a qual você está qualificado (e espero que goste!) ) se preparar para uma entrevista. Você tem que pensar sobre o que quer e como vai convencer os empregadores de que é a melhor pessoa para o trabalho. É o suficiente para deixar qualquer um constrangido, nervoso e até um pouco sobrecarregado.
27% das pessoas transgênero que tiveram ou se candidataram a um emprego no ano da pesquisa disseram que foram demitidas, negadas uma promoção ou não contratadas para um emprego por causa de seu gênero identidade ou expressão. Pessoas transgênero de cor geralmente experimentam taxas ainda mais altas de discriminação.
Há muita coisa que está fora do nosso controle. É compreensível sentir-se desanimado ou com medo olhando para as estatísticas. Merecemos um mundo melhor, onde possamos viver e trabalhar em paz, mas até lá, temos uns aos outros.
Encontre empregos e empresas trans-inclusivas
Até certo ponto, todas as buscas de emprego são sobre encontrar o emprego certo na empresa certa no local certo. perfil profissional de Trans Para funcionários transgêneros, porém, os riscos são maiores. Além disso, pode ser difícil encontrar empregadores que sejam verdadeiramente inclusivos e afirmativos, principalmente em alguns campos e locais.
Onde você procura empregos pode ser limitado pela necessidade de estar em um lugar onde você possa acessar cuidados de saúde e encontrar comunidade com outras pessoas LGBTQ. Ou você pode se candidatar apenas a cargos que permitem trabalhar remotamente durante a transição, para não ter que lidar com a pressão de “passar” na frente de colegas cisgêneros.
Alinhe seu nome em documentos legais
Você pode querer abster-se de divulgar sua identidade transgênero durante a busca de emprego. Se for esse o caso e talvez mesmo se não for alterar legalmente seu nome para corresponder ao nome escolhido pode ser útil, tanto para fins logísticos quanto emocionais.
Considere sua presença online
Não é incomum que os empregadores procurem você no LinkedIn, Twitter, Facebook e outras plataformas de mídia social, bem como em qualquer outro site em que você possa aparecer. Portanto, se você ainda não o fez, revise suas contas e biografias para garantir consistência tanto em como seu nome é exibido quanto em como você se apresenta. Esta etapa é particularmente importante se, por qualquer motivo, você não quiser ficar de fora durante a busca de emprego.
Você pode alterar as configurações de privacidade em algumas plataformas e remover fotos suas que você acha que podem desmascará-lo. Mas esteja ciente de que, mesmo que suas contas sejam privadas, alguns sites permitem que empregadores em potencial (e outros) visualizem informações e imagens limitadas.
Priorize sua segurança física e emocional
A procura de emprego pode ser difícil e cheia de experiências estimulantes para pessoas transgênero e não binárias. Embora existam algumas maneiras de mitigar os danos, incluindo reduzir a frequência com que você vê ou divulga seu nome morto alterando legalmente seu nome, a verdade é que o mundo nem sempre é um lugar seguro.
Para alguns de nós, estar fora durante a busca de emprego é uma decisão deliberada. Para outros particularmente aqueles que estão no início de suas transições ou que são não-binários passar ou esconder nossas identidades de gênero simplesmente não é uma opção. Mas seja por escolha ou não, estar fora pode nos colocar em situações perigosas e até mesmo com risco de vida. Embora a autoconfiança seja a chave para qualquer procura de emprego, seria tolice não reconhecer que, em alguns cenários, balançar um vestido pode colocar o usuário em risco de ser assediado ou pior.